geologica_large_81924279853da6ccc16b1b.jpg

5 a 8 de Dezembro de 2014

Monte Real

Secretariado do Encontro:
Dr.ª Alice Freitas (Coordenadora)
Secretariado dos Colégios
da Ordem dos Engenheiros
Av. António Augusto de Aguiar n.º 3D
Telf.: 21 313 266 2/3/4
E-mail: colegios@oep.pt

Orica Mining Services

edm - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA

O Colégio Nacional de Engenharia Geológica e de Minas, com o apoio do Conselho Diretivo Nacional, vai realizar entre 5 e 8 de Dezembro de 2014 o seu XVIII ENCONTRO NACIONAL, pretendendo proporcionar aos seus membros a oportunidade de refletir sobre assuntos de interesse profissional, numa atmosfera propícia ao convívio. Esta iniciativa é também uma oportunidade para os estudantes, a frequentar os cursos da especialidade do Colégio, contactarem os colegas que desenvolvem a sua atividade nos diversos domínios de intervenção da Engenharia Geológica e de Minas. Haverá redução no custo de inscrição para os membros estagiários e para os membros estudantes da OE.

Após a realização do XVII Encontro na região da Beira Interior/Serra da Estrela, em Unhais da Serra, em 2011, o XVIII Encontro realizar-se-á na região da Beira Litoral, nas termas de Monte Real.

À semelhança de outros anteriores, este Encontro irá proporcionar aos membros do Colégio, Engenheiros de Minas e Engenheiros Geólogos, assim como aos membros estagiários e estudantes, uma oportunidade para se conhecerem e confraternizarem, e possibilitar um debate alargado sobre assuntos de atualidade e de interesse profissional para os membros da Especialidade.

Esta realização, que ocorre periodicamente há mais de três décadas, adquiriu um prestígio relevante na Ordem dos Engenheiros e meios profissionais e terá como temas a tratar nas sessões técnicas:

• Prospeção e exploração de recursos marinhos;
• Petróleo e gás em Portugal e na CPLP;
• Matérias-primas secundárias.

Custos de Inscrição no Encontro
(*)
Membros da OE – 90€
Membros Estagiários – 50€
Membros Estudantes – 20 €
Não membros da OE – 125€

Custos de Inscrição no Encontro com Apresentação da Comunicação (*);(**)
Membros da OE – 50€
Membros Estagiários – 25€
Membros Estudantes – 10 €
Não membros da OE – 100€

(*) Inclui a participação nas sessões técnicas, uma visita técnica e os eventos sociais (receção de boas vindas e jantar de confraternização para o inscrito e 1 acompanhante).

(**) Os Autores de Comunicações deverão efetuar o pagamento da inscrição através do Secretariado dos Colégiosque deverão contactar para o efeito:
colegios@oep.pt

Prazos de inscrição

As inscrições efetuadas a partir 15 de outubro , sofrerão um agravamento de 20%.

O alojamento no Palace Hotel Monte Real já não é possível, em virtude das reservas se encontrarem esgotadas. Os participantes que efetuem a partir desta data as inscrições, sujeitam-se a ficar alojados noutras instalações hoteleiras nas proximidades.

Custos inerentes à participação no encontro

Espera-se uma forte participação de empresas atuando no setor que, com os seus apoios e patrocínios, contribuirão para que este evento tenha uma maior adesão por parte dos membros do Colégio e da Comunidade Técnica no domínio de intervenção da Eng.ª Geológica e de Minas. Assim, estão previstas condições muito atrativas para os membros da Ordem participarem neste evento. Consulte as condições »»»

Visitas Técnicas e Programa de Acompanhantes

Para mais informações consultar o separador "Visitas".

Programa Síntese

Dia
Dezembro de 2014
5 (6.ª feira)