2º Simpósio de Engenharia Civil 2023

24 de Abril de 2023 | Engenharia Civil

O Conselho Diretivo da Região Sul participa e apoia o 2º Simpósio de Engenharia Civil (2SEC 2023), que irá decorrer a 3 maio, no Instituto Superior Técnico, entre as 14h00 e as 19h00, num regime híbrido.

O Programa, que inclui 2 conferências especiais, 12 sessões  temáticas e 1 sessão de entrega de prémios em várias categorias, pode ser consultado aqui.

Conferências especiais:
- Expansão do Metropolitano de Lisboa. O futuro é a próxima estação
Engª Maria Helena Campos (Metropolitano de Lisboa)

- Conceção estrutural e execução de obras especiais
Prof. António Reis (GRID)

Prémios a atribuir aos resumos submetidos e apresentados no simpósio:

- Categoria Resumo - Mestrado (1º e 2º prémios)

- Categoria Resumo - Licenciatura (1º e 2º prémios)

- Categoria Apresentação (1º e 2º prémios)

- Categoria Apoio financeiro - a um aluno de Engenharia Civil do Técnico com comprovadas carências financeiras e que, simultaneamente, apresente reconhecido mérito académico.

- Categoria + Sustentabilidade (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030 da ONU)

Este simpósio é uma organização conjunta do Instituto Superior Técnico com todasas escolas nacionais de ensino superior universitário e politécnico deEngenharia Civil, com o objetivo de divulgar os trabalhos académicos concluídosem 2021 e 2022 pelos estudantes de licenciatura e mestrado.

O júri do Prémio +Sustentabilidade será constituído pelos membros da comissão organizadora e presidido pelo Dr. António Ferrari do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC).

O Coordenador do Conselho Regional do  Colégio de Engenharia Civil da Região Sul da OE, Eng. Fernando F. S. Pinho integra o júri nas restantes  categorias.

Consulte mais informações aqui