2022 é o Ano OE para a Transição Digital

20 de Maio de 2022 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional (CDN) decidiu eleger a Transição Digital como segunda temática central para abordagem durante o ano 2022 pelos Órgãos Nacionais, Regionais e Distritais da Ordem dos Engenheiros.

Face aos investimentos significativos previstos em diversos instrumentos públicos, nomeadamente no PRR, na áreas da digitalização de empresas, do Estado e no fornecimento de competências digitais na educação, saúde, cultura e gestão florestal, cuja consecução não será possível sem a intervenção da Engenharia, o CDN deliberou eleger, a título excecional, a Transição Digital como segundo tema como foco das atividades da Ordem em 2022.

Recorde-se que, na linha de anteriores decisões, nas quais tem associado os exercícios anuais a temas de interesse para a Sociedade e para a Engenharia, cuja abordagem tem aportado prestígio e contribuído para a modernidade da imagem da Ordem dos Engenheiros, o CDN tinha já declarado o ano de 2022 como o Ano OE "Engenharia e Saúde”.