2023 é o "Ano OE Energia e Clima"

12 de Janeiro de 2023 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros decretou o ano de 2023 como o "Ano OE Energia e Clima”, iniciativa focada na promoção de uma abordagem sistémica a este tema fundamental para o presente e futuro do país e do Mundo.

A iniciativa vai procurar contribuir com propostas concretas aos desafios que se apresentam em tópicos tão diversos como a Soberania Energética, a Inovação em fontes de energia, e as Políticas energética em Portugal e na União Europeia, aproveitando o conhecimento e experiência dos membros das diversas Especialidades e Especializações da Engenharia, que têm e terão cada vez mais um papel decisivo na procura de soluções eficazes e no combate às alterações climáticas. O lançamento do Ano OE realizar-se-á a 27 de fevereiro, no Altice Fórum, em Braga.

Desde 2018 que a Ordem dos Engenheiros tem vindo a prestar especial atenção aos fenómenos de sustentabilidade do Planeta, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.