fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

5ª Edição do Curso de Pós-graduação em Construção e Reabilitação Sustentável, da FCT NOVA

27 de Setembro de 2022 | Engenharia Civil


A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa promove a 5ª edição do Curso de Pós-Graduação em Construção e Reabilitação Sustentável.
As aulas, com início a 13 de janeiro e final em 24 de junho de 2023, decorrem em regime pós-laboral, às sextas-feiras (tarde) e aos sábados (todo o dia), maioritariamente em regime presencial. 

O mês de julho está reservado para a apresentação do trabalho final (realizado ao longo do curso).

O curso de Pós-Graduação em Construção e Reabilitação Sustentável pretende dotar os seus formandos de conhecimento técnico e científico associado aos conceitos de ecoeficiência da construção e economia circular, incluindo a gestão dos resíduos de construção e demolição, os materiais de construção com baixa energia incorporada e as tecnologias de construção e reabilitação ecoeficientes.

Além disso, e porque muitas vezes a intervenção não se limita ao perímetro do edifício, serão também abordados aspetos relacionados com a qualidade do espaço exterior, e como esse espaço pode ser adaptado às vivencias sociais, incluindo a abordagem das técnicas de gestão do espaço público envolvente ao edifício.




As inscrições decorrem até 15 de outubro de 2022.

Nota: Esta formação apresenta condições de inscrição vantajosas para os membros efetivos e estagiários da Ordem dos Engenheiros, que beneficiarão de uma redução automática de 10% sobre o valor da propina.



Parceiros Institucionais