A Região Sul apoia Best Lisbon em mais uma edição dos Cursos de Verão

05 de Agosto de 2022 | Geral

Termina hoje o Curso "How to get away with a Sustainable Start-up”, organizado pelo Best Lisbon, que reuniu, em Lisboa, estudantes de Engenharia e Tecnologia oriundos da Grécia, Itália, Roménia, Bélgica, Alemanha, Turquia, Espanha, Sérvia, entre outros países , que pretendem adquirir conhecimentos e desenvolver aptidões nesta área específica.

Ao abrigo do protocolo de cooperação entre a Região Sul e o Best Lisbon, as aulas tiveram lugar na sede da OE. A sessão de abertura contou com a presença da Engª Sílvia Moniz, do Conselho Diretivo da Região Sul, que deu as boas-vindas a todos os participantes, referindo a importância de apoiar estas iniciativas organizadas pela comunidade estudantil, bem como a pertinência dos temas abordados.

O curso incidiu sobre duas componentes (empreendedorismo + sustentabilidade), com tópicos desde Eco-inovação para empreendedorismo sustentável até cidades sustentáveis. O objetivo foi equipar os participantes com as bases para levar uma ideia até um business model e como o tornar sustentável. As aulas estiveram a cargo do Professor e Engenheiro Epifânio da Franca, do Instituto Superior Técnico (IST) que contou com a participação dos Professores Frederico Castelo Ferreira e Miguel Amaral, ambos do IST. O programa do curso incluiu também a participação de dois representantes da Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação.

O BEST - Board of European Students of Technology é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, atualmente constituída por 90 Grupos Locais BEST, em 34 países. Mais do que uma associação que promove e realiza atividades para os estudantes, o BEST possui como objetivos o estreitamento das ligações entre o triângulo BEST: universidades, estudantes e empresas, oferecendo possibilidades de comunicação e interâmbio para estudantes de toda a Europa.
O BEST Lisbon, composto por alunos do Instituto Superior Técnico (IST) é um dos 13 membros fundadores do BEST Internacional.
Surgiu com o intuito de proporcionar aos estudantes de tecnologia da área de Lisboa (muito em especial do IST) a oportunidade de se inserirem no espaço internacional, através de uma organização de estudantes europeia.