fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Abertas as candidaturas ao programa Women4Climate Lisboa

24 de Fevereiro de 2020 | Geral


Decorrem até ao dia 29 de março as candidaturas ao Women4Climate Lisboa, um programa de mentoria e capacitação de mulheres responsáveis por projetos com um impacto climático positivo, com o objetivo simultâneo de chamar a atenção para o papel-chave das mulheres no ativismo climático nas cidades. A vencedora ganhará um prémio monetário de 10 mil euros.

Procuram-se, assim, mulheres empreendedoras para desenvolver projetos no âmbito da Economia Verde. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, da Startup Lisboa e da Casa do Impacto/SCML, que foi apresentada no passado dia 19 de fevereiro, na sede de Lisboa Capital Verde Europeia 2020 e é fruto da adesão da capital portuguesa à rede C40, a rede de liderança climática das grandes cidades que pretende combater as alterações climáticas.

De acordo com a organização, o principal objetivo do programa é promover o avanço das mulheres no desenvolvimento de negócios e projetos que estejam alinhados com os objetivos e áreas prioritárias do Lisboa Green Capital 2020, bem como com os objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Mais informações aqui.

Parceiros Institucionais