Alumni de Engenharia Biológica do IST fazem parceria com Colégio de Química e Biológica da Região Sul

16 de Novembro de 2017 | Engenharia Química e Biológica

O grupo Alumni de Engenharia Biológica do IST e o Conselho Regional do Colégio de Engenharia Química e Biológica (CRCEQB) da Ordem dos Engenheiros - Região Sul, assumem a intenção de colaboração futura, nomeadamente sob a forma de participação da Ordem dos Engenheiros nos encontros e outras iniciativas dos Alumni.

Refira-se a propósito que teve lugar passado dia 14 de Outubro no IST, o segundo Encontro de Alumni de  Engenharia Biológica, desta vez dedicado ao papel da Engenharia Biológica no mercado de trabalho e à procura de ideias para promover e valorizar o curso. À semelhança do primeiro encontro (2016), este evento contou com a presença de cerca de uma centena de Alumni que enriqueceram a discussão com as suas experiências, quer durante a mesa redonda, quer durante os "theme corners”, onde o tema foi discutido numa perspetiva mais focada nas diferentes saídas profissionais do curso.

Além deste tema centralizador, discutiu-se também a importância do grupo Alumni e a vontade de todos em torná-lo mais interveniente, quer através de iniciativas para os Alumni, quer em articulação com o Núcleo de Engenharia Biológica.
O evento foi também transmitido via Facebook Live para todos os Alumni que se encontravam fora do país, tendo tido uma adesão e participação muito significativa (já tinha à data mais de 250 visualizações).