Apresentação do livro "Fernão de Magalhães, um agente secreto ao serviço do Rei D. Manuel I de Portugal?"

01 de Março de 2019 |

No passado dia 14 de fevereiro, o Conselho Diretivo da Região Sul apoiou o lançamento do livro "Fernão de Magalhães, Um Agente Secreto ao serviço do Rei D. Manuel I de Portugal?", da autoria dos engenheiros José Mattos e Silva e António Mattos e Silva, que teve lugar no auditório da Região Sul e que contou com a presença do Dr. Pedro Pablo Díaz , Embaixador do Chile em Portugal

Iniciou a sessão o Eng. Jorge Grade Mendes, Presidente em Exercício do Conselho Diretivo da Região Sul, que deu as boas-vindas aos presentes e aproveitou para saudar e congratular os autores dos livros, não só pelo reconhecimento que lhes é devido pelas respectivas carreiras profissionais, como por enveredarem pelos meandros da história, um caminho que, à priori, não seria expectável para Engenheiros.

Esta sessão, além dos autores do livro, os engenheiros José Mattos e Silva e António Mattos e Silva, que abordaram algumas das temáticas que fundamentaram o lançamento deste livro, contou também com a presença do Dr. Pedro Pablo Díaz , Embaixador do Chile em Portugal, que maravilhou os presentes com o enquadramento histórico-cultural entre Portugal e o Chile e os laços que a história perpetuou entre o Chile e Fernão de Magalhães, figura de relevo, respeitada e que deixou a marca neste país.

Seguiu-se uma sessão de autógrafos no átrio do auditório e um cocktail de confraternização entre os presentes.