fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Apresentação do Manual de Parcerias Público-Privadas e Concessões

3 de dezembro de 2019, Lisboa

27 de Novembro de 2019 | Geral


No dia 3 de dezembro, pelas 18h30, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, será apresentado o "Manual de Parcerias Público-Privadas e Concessões”, da autoria de Carlos Oliveira Cruz e Joaquim Miranda Sarmento.

As Parcerias Público-Privadas (PPP) e as concessões são um instrumento a que diferentes Governos, em diversos países do Mundo, têm recorrido para implementar políticas públicas. Recorrendo a modelos complexos onde, em simultâneo com as dificuldades técnicas, os interesses das partes envolvidas densificam e toldam as decisões e opções políticas dos decisores e das opiniões públicas onde a elas se tem recorrido ou pretendido recorrer, as PPP deverão ser analisadas como um instrumento, entre outros, que Governos e Estados têm à disposição para promover o bem público.

Alicerçado em mais de dez anos de investigação, este manual é um precioso recurso para todos aqueles que estão envolvidos em projetos contratualizados em contextos de PPP, e também para aqueles que, a nível profissional, político, académico ou meramente circunstancial necessitem conhecer ou aprofundar conhecimentos na área.

Simultaneamente, este é o único manual, em língua portuguesa, que percorre todas as etapas do ciclo de vida deste tipo de projetos, apresentando de uma forma clara e rigorosa, os conceitos e os princípios teóricos essenciais para a compreensão informada deste fenómeno.

Ao longo dos seus 38 capítulos são abordados os temas e tópicos das PPP com a profundidade técnica e científica exigível por leitores mais especializados, mas, sem esquecer os leitores menos familiarizados com estes assuntos, são apresentados textos introdutórios de modo a facilitar a sua entrada nesta área do conhecimento.

Página do evento »»»

Parceiros Institucionais