Aprovada Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

20 de Setembro de 2021 | Geral

Foi publicada em Diário da República, no dia 13 de setembro, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 132/2021, que aprova a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de garantir o fornecimento de alimentos em quantidade e qualidade, de modo sustentável e acessível a uma população mundial crescente.

A Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional está inserida no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSANP), criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 103/2018, de 26 de julho, e visa "contribuir para a definição de uma visão integrada das matérias relativas à segurança alimentar e nutricional, no quadro da concretização progressiva do Direito Humano a uma Alimentação Adequada, e em linha com as orientações da Organização das Nações Unidas no âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

A Estratégia é capaz de integrar um diagnóstico da segurança alimentar e nutricional em Portugal, bem como uma análise da evolução das tendências da produção e do consumo, sendo identificados quatro eixos estratégicos e sete medidas necessárias à sua implementação nos próximos anos.

Consulte a Resolução do Conselho de Ministros n.º 132/2021, que aprova a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, aqui »»»