fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua

Visita

21 de Abril de 2017 | Engenharia Eletrotécnica




O Colégio Nacional de Engenharia Eletrotécnica promove no próximo dia 03 de Maio (quarta-feira), a partir das 11h00, uma visita técnica às instalações do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua. Este projeto insere-se no objetivo de maximizar a utilização do potencial hidroelétrico da bacia do Tua, permitindo assim um aumento da produção de energia elétrica com base endógena e renovável.

O aproveitamento de Foz Tua situa-se no rio Tua, afluente da margem direita do rio Douro. A barragem está situada no concelho de Alijó e no concelho de Carrazeda de Ansiães - Distrito de Bragança. A albufeira abrangerá ainda os concelhos de Murça, Vila Flor e Mirandela.

Na central hidroelétrica está previsto instalar dois grupos reversíveis com uma potência total de 270 MW. O valor do investimento estimado para a construção da central e das respetivas infraestruturas hidráulicas é de cerca de 370 milhões de euros. O armazenamento útil é de cerca de 28 milhões de m3 e a produção anual média estimada é de 667 GWh.

Consultar Agenda »»»

Parceiros Institucionais