fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

As Travessias do Rio Gilão - da autoria do Eng. Júlio Appleton, disponível para venda na Região Sul

02 de Agosto de 2022 | Geral, Engenharia Civil


"As Travessias do Rio Gilão”, da autoria do Eng. Júlio Appleton encontra-se disponível para venda. A obra incide sobre o projeto e a obra de reabilitação da ponte existente de alvenaria e da nova ponte de betão armado pré-esforçado sobre o rio Gilão, no centro de Tavira. Foi apresentada a 8 de abril, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, e a Região Sul associou-se desde o primeiro momento a este lançamento, até à sua comercialização, pelo contributo relevante no domínio da Engenharia, designadamente na área da Engenharia Civil e também pelo enquadramento histórico das infraestruturas da cidade de Tavira.

A antiga Ponte de Tavira, estrutura de alvenaria de traça romana, de interesse público e uma das marcas patrimoniais da cidade, foi destruída parcialmente após as cheias de 1989, tendo sido alvo de uma intervenção de reabilitação.

A necessidade de mobilidade entre as margens do rio Gilão conduziu à construção de uma ponte militar, provisória, sendo substituída por uma nova obra, construída em betão armado pré-esforçado, caracterizada pela simplicidade, leveza e qualidade dos acabamentos, fatores importantes para o ordenamento urbano da cidade de Tavira.

Esta publicação é comercializada pela Região Sul e tem um valor de 20,00 euros.
O livro pode ser adquirido no espaço de atendimento da Região Sul, em Lisboa, e na Delegação Distrital de Faro.
Para encomendas online poderá contactar: aprovisionamento@sul.oep.pt / Tel.: 213 132 634 

Parceiros Institucionais