fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Avaliação Sísmica de Edifícios Existentes de Alvenaria e Apresentação do Software 3Muri são tema de palestra em Faro

12 de Outubro de 2020 | Geral


A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros levou a cabo, no passado dia 1 de outubro, uma palestra sobre "Avaliação Sísmica de Edifícios Existentes de Alvenaria – Apresentação do Software 3Muri".

A palestra foi constítuida por duas partes, tendo início com a intervenção de Rita Bento, Professora Associada com Agregação de Mecânica Estrutural e Estruturas no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico (IST), que abordou a avaliação sísmica de edifícios existentes de alvenaria, tendo em conta o novo contexto regulamentar (Decreto-Lei n.º 95/2019, Despacho Normativo n.º 21/2019 e Portaria n.º 302/2019).

A segunda parte, dedicada à modelação por macro elementos e aplicação do programa 3Muri, foi apresentada por Ana Simões, doutorada em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico (IST), na área da avaliação sísmica de edifícios de alvenaria. 

A Delegação Distrital de Faro agradece às duas oradoras a disponibilidade para a realização desta palestra, bem como aos 49 participantes que, remotamente, assistiram à mesma.

Parceiros Institucionais