fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Centro de Excelência da ONU para a Água e o Saneamento sediado em Portugal

18 de Maio de 2017 | Geral


A partir de 2018, começará a funcionar em Portugal o Centro internacional de Excelência para a Água e Saneamento, o primeiro organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) a ter sede em Lisboa.

O memorando de entendimento que servirá de base à sua constituição foi assinado a 17 de maio pelo Secretário de Estado do Ambiente, Eng. Carlos Martins, em nome do Estado, e pelo Secretário-executivo da UNECE (United Nations Economic Commission for Europe), Christian Friis Bach, numa cerimónia que decorreu no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), na qual participou o Bastonário Carlos Mineiro Aires, em representação da Ordem dos Engenheiros.

De acordo com a organização, "Portugal tornou-se um dos países com melhor desempenho na UE em termos de normas de qualidade da água potável, com 99% de água cumprindo as normas da UE, com um contributo decisivo dos fundos comunitários. Este percurso é amplamente reconhecido internacionalmente, sendo uma das razões para atrair este Centro de Excelência para o nosso país”.

Consultar notícia »»»

Parceiros Institucionais