fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Centro de Supervisão e Gestão de Redes e Serviços da Portugal Telecom (CSGRS)

Visita Técnica

28 de Setembro de 2016 | Engenharia Eletrotécnica


A Portugal Telecom (PT) tem o seu Centro de Supervisão e Gestão de Redes e Serviços (CSGRS) sediado em Picoas numa área de 3500 m², secundarizado por um outro instalado no Data Center da Covilhã, com cerca de 350 m². Nestes centros, trabalham cerca de 500 pessoas com funções de supervisão das redes core fixas e móveis, bem como de supervisão das redes geridas de clientes empresariais.   

No CSGRS, há equipas de supervisão de redes e equipas de backoffice. As equipas de supervisão de redes trabalham 24 horas por dia, 365 dias por ano, e asseguram o controlo proativo das redes da PT, tendo como objetivo garantir os SLAs acordados. As equipas de backoffice são constituídas por especialistas dos diversos serviços e redes e dão suporte às equipas de supervisão no diagnóstico e na resolução de avarias detetadas. Todas as equipas trabalham em conjunto, com vista a reduzir ao máximo o tempo de reposição do serviço aos clientes finais da PT.

Existem também equipas no terreno, mais perto dos clientes finais, e que dão suporte mais célere à reparação das avarias que surjam e que necessitem de intervenção humana.   

Todo o trabalho é baseado em evidências, permanecendo todas as avarias registadas em sistemas de trouble ticketing e existindo plataformas de alarmística que possibilitam uma supervisão proativa das redes e dos sistemas de cadastro que mapeiam toda a estrutura das redes e plataformas.

Consultar Agenda »»»


Parceiros Institucionais