Ciclo de Palestras intituladas "Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos & Hidrógrafos"

30 de Outubro de 2019 | Engenharia Geográfica

No passado dia 28 de outubro, realizou-se, no auditório da Sede da Região Sul, organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica, a palestra "Espírito empreendedor de um Engenheiro Geógrafo", no âmbito do ciclo de palestras "Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos & Hidrógrafos".

Apresentada pelo Eng. Rodrigo Castro, jovem empreendedor de uma empresa portuguesa do ramo das ciências geoespaciais, esta palestra consistiu na partilha de experiências, aventuras, histórias e dificuldades que só o engenho e a boa disposição conseguem ultrapassar.

Questões como as dificuldades e desafios para uma empresa das ciências geoespaciais, o mercado nacional e a projeção internacional, como podem os jovens Eng. Geógrafos trilhar o seu percurso no mercado, entre outras, foram alguns dos temas abordados ao longo da sessão.

Assistiram à palestra cerca de meia centena de colegas, inseridos já no mercado de trabalho, mas também um número significativo de jovens futuros engenheiros geoespaciais, que não quiseram deixar de ouvir o testemunho pessoal de um jovem empreendedor, a sua experiência, histórias e aventuras. O evento terminou com uma muito participativa sessão de perguntas e respostas.