Cimeira Bilateral entre Portugal e Itália

19 de Maio de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros recebeu hoje, na sua sede da Região Norte, no Porto, a Comitiva Italiana do "Consiglio Nazionale degli Ingegneri” (CNI) para uma Cimeira Bilateral, onde foram analisados diversos temas de cooperação e sinergias na área da Engenharia.

Este encontro esteve centrado no reconhecimento mútuo e na capacidade conjunta de intervenção internacional, tendo como objetivo acompanhar projetos relacionados com as relações bilaterais existentes, nomeadamente, a análise do protocolo de cooperação, que vigora desde 2022, entre ambas as associações profissionais.

A representar a Ordem dos Engenheiros, estiveram presentes o Bastonário, Fernando de Almeida Santos, a Vice-Presidente Nacional, Lídia Santiago, o Presidente da Região Norte (OERN), Bento Aires, assim como o Secretário-Geral, Nelson Jerónimo.

O CNI encontrou-se representado pelo Presidente, Angelo Domenico Perrini, o Vice-Presidente, Elio Masciovecchio, a Conselheira e Coordenadora do Comité da Mulher Engenheira, Ania Lopez e o Secretário Técnico, Guido Maria Razzano.