Comemorações do 5 de outubro levam Ordem dos Engenheiros à Praça do Município

05 de Outubro de 2017 | Geral

As comemorações do 107.º aniversário da Implantação da República reuniram, na Praça do Município, em Lisboa, os mais altos dignitários do Estado, do Governo, da capital do País e das organizações da Sociedade Civil, numa cerimónia que voltou a ser pública e em que foi reconquistado o estatuto de feriado.

A Ordem dos Engenheiros, através do seu Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires, participou nas celebrações, que decorreram com a presença do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, do Primeiro-ministro, Dr. António Costa, de vários membros do Governo e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, que proferiu o seu primeiro discursos público enquanto autarca eleito, após as eleições do passado domingo, para apelar que o Parlamento conclua até ao final do ano o processo de descentralização de responsabilidades para as autarquias.