Comemorações dos 85 Anos da OE

10 de Novembro de 2021 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) assinalará os seus 85 anos, no próximo dia 27 de novembro, em Lisboa, através de um programa de iniciativas que incluem uma Sessão Solene e o Jantar e Gala "85 Anos OE", durante o qual serão entregues os Troféus de Engenharia OE.

Este marco na vida da Ordem, que coincide este ano com o Dia Nacional do Engenheiro, será celebrado com o tradicional momento da Assembleia Magna, transmitida online a partir da Sede Nacional da OE, em Lisboa e, cautelarmente, com participação presencial limitada, bem como com uma Sessão Solene, que decorrerá presencialmente na Estufa Fria, também em Lisboa.

À semelhança do que aconteceu nos 75.º e 80.º aniversários desta Associação Profissional, a noite será marcada pela Gala OE 85 Anos, integrada por um jantar pontuado por momentos institucionais, momentos de celebração e distinção da Engenharia Nacional e por momentos de convívio e descontração.

Nesta Gala irão ser atribuídos os Troféus OE, num total de 12, um por cada especialidade, que têm por objetivo distinguir os melhores projetos, obras ou personalidades da Engenharia Nacional, cuja seleção se encontra, tal como no passado, a cargo dos Conselhos Nacionais de Colégio de cada Especialidade.

Após um período de maior recolhimento, que a pandemia por Covid 19 a todos impôs, a Ordem dos Engenheiros convida à participação dos Engenheiros nas comemorações dos 85 anos da sua Associação Profissional, que decorrerão de acordo com as medidas de segurança sanitária recomendadas pelas entidades competentes.

Saiba mais aqui »»
Inscreva-se aqui »»