Concurso para a Promoção da Cooperação Transfronteiriça Alentejo-Algarve-Andaluzia

11 de Outubro de 2022 | Geral

A Ordem dos Engenheiros e o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos, em estreita articulação com as Universidades de Évora e Granada, com a Junta de Andalucía, com a Andalucía Emprende e a Fundação Finnova, lançaram uma iniciativa para promover o empreendedorismo e a inovação na Euroregião Alentejo-Algarve-Andaluzia com o objetivo central de incentivar a geração e a partilha de ideias para aplicação neste território que apresentassem soluções disruptivas face aos problemas atuais no domínio das energias renováveis, economia circular e no combate às alterações climáticas.

A iniciativa foi feita através do Concurso para a Promoção da Cooperação Transfronteiriça  Alentejo-Algarve-Andaluzia, #StartAAAp22, que visa a promoção do empreendedorismo e inovação para captar e promover projetos inovadores em termos de desenvolvimento sustentável enquadrados na Euroregião Alentejo-Algarve-Andaluzia.

O prazo para participar no concurso terminou no dia 12 de setembro. O prémio será divulgado e entregue num evento que terá lugar em simultâneo no Algarve e na Andaluzia, durante a Semana Europeia das Cidades e Regiões, no dia 27 de outubro de 2022.

Os participantes podem conhecer-se através de uma apresentação em vídeo de cada projeto: