CONFEA homenageia o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal

74.ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia do Brasil

10 de Agosto de 2017 | Geral

Durante a cerimónia de abertura da 74.ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) do Brasil, que decorre durante toda esta semana em Belém do Pará, o CONFEA, na pessoa do seu Presidente, Eng. José Tadeu da Silva,  homenageou, perante uma assembleia de mais de 3.000 pessoas, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Eng. Carlos Mineiro Aires, pelo "notável empenho em favor da mobilidade profissional entre Engenheiros do Brasil e de Portugal e pelos esforços em prol da valorização desses profissionais nos dois países”.
A temática central da SOEA é a "A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”, sendo que o cenário socioeconómico e ambiental; os recursos hídricos, tecnologia, equidade de género e inserção internacional também estão entre os temas que em debate até sexta-feira (11 de agosto) pelos mais de 3500 profissionais da área no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazónia, de Belém (PA).
O Bastonário de Portugal irá proferir, no dia 10,  uma palestra sobre "A Engenharia e os Engenheiros – Papel, princípios e contributos para o desenvolvimento dos países”, enquadrada numa sessão dedicada à "Inserção Internacional do Sistema Confea/Crea – Avanços e Perspetivas”.