"Contos da Juventude" lançado na Região Sul

Contou com a presença do seu autor, o Eng. Fernando Branco

18 de Março de 2016 | Geral

O Conselho Diretivo da Região Sul apoiou, no passado dia 15 de março de 2016, o lançamento do livro "Contos da Juventude", da autoria do Eng. Fernando Branco, uma obra editada pela Chiado Editores.

Um Welcome Drink no átrio do auditório, deu o mote para os primeiros reencontros e partilhas de memórias, enquanto o Eng. Fernando Branco realizava nessa altura a primeira sessão de autógrafos. Acompanhado pelo seu filho e pelos Pais, estavam representadas três gerações da família.

A sessão, teve início dentro do auditório, com a apresentação do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Carlos Mineiro Aires, que após desejar as boas-vindas a todos os participantes, descreveu e comentou alguns episódios descritos no livro, revivendo de perto os acontecimentos narrados. Seguiu-se a participação de Maria Ribeiro, Representante do Departamento de Comunicação da Chiado Editores, e por fim, teve a palavra o autor do livro, o Eng. Fernando Branco, que além de realizar um enquadramento relativo aos acontecimentos vividos no Instituto Superior Técnico, no pré e pós 25 de Abril, partilhou também uma apresentação com os destaques sociais, políticos, musicais e cinematográficos vivenciados nesses anos.

Seguiu-se uma breve tertúlia, em que o autor e os presentes, partilharam e recordaram alguns acontecimentos dessa época revolucionária.

Após a apresentação do livro, seguiu-se nova sessão de autógrafos no interior do auditório.