Conversas à volta dos Sabores da Terra reune Engenheiros da Região Sul

20 de Dezembro de 2019 | Geral

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica promoveu, no passado dia 5 de dezembro, uma sessão de "Conversas à volta dos Sabores da Terra”, desta vez dedicada aos Sabores da Terra do Alto Alentejo, protagonizada pela Empresa Terrius, com sede em Marvão.

A convidada e fundadora da empresa Terrius, Engª Rita Beltrão Martins, iniciou esta sessão com uma apresentação, na qual referiu  as principais  características do  Nordeste Alentejano, considerada uma das zonas com maior riqueza e diversidade biótica do país. Seguiu-se uma apresentação da empresa, cujo compromisso e elevado sentido de responsabilidade social e promoção da economia circular leva a uma aposta na produção sustentada, com vista à excelência da qualidade e à conservação dos recursos naturais desta região. Na elaboração dos seus produtos, a Terrius recorre a processos de transformação simples, como a desidratação, a moagem e a preparação de conservas naturais, preservando as características únicas das matérias-primas, para levar ao consumidor os sabores e aromas originais desta terra.

Na animada degustação que se seguiu os participantes provaram alguns produtos, que constituem o seu vasto e interessante portefólio de iguarias silvestres da Terrius.

Num contexto de crescente tomada de consciência ambiental, sustentabilidade e promoção do desenvolvimento do interior, esta primeira sessão dedicada aos Sabores da Terra confirmou o interesse dos engenheiros, que significativamente marcaram presença, tendo tido a oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor a região e os produtos do Alto Alentejo, na qual a empresa exerce a sua atividade.