fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Convite - Programa de televisão Fronteiras XXI alusivo ao tema "A privacidade é possível?"

20 de Julho de 2018 | Geral


A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) convida os membros e colaboradores da Ordem dos Engenheiros a assistir ao programa de televisão Fronteiras XXI - "A privacidade é possível?" na quarta-feira dia 25 de julho às 21h00 no Teatro Thalia (Estrada das Laranjeiras, 211), em Lisboa.

Neste debate irá ser discutida a temática da Privacidade e Vigilância, numa era em que a Internet se infiltra em todos os nossos dados pessoais, registando-os constantemente, e em que os ataques tecnológicos são cada vez mais sofisticados e colocam em causa a estabilidade de governos e a salvaguarda de serviços.

Com moderação do jornalista da RTP Carlos Daniel, contará com a presença da presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados Profª Doutora Filipa Calvão, o especialista em segurança ativa e um dos pioneiros da cibersegurança, Prof. Luís Antunes, e o director-geral do Gabinete Nacional de Segurança, Contra-Almirante António Gameiro Marques, o qual participou como orador na conferência "Desafios do Ciberespaço e da Transformação Digital", que teve lugar no passado mês de abril no auditório da sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros. A questão da privacidade dos dados foi amplamente abordada, demonstrando o interesse do tema para os diversos ramos da Engenharia.

Os lugares são limitados e os pedidos de inscrição aceites por ordem de chegada até ao limite de capacidade da sala.

Os interessados em assistir ao programa deverão enviar um e-mail para: fronteirasxxi@ffms.pt, indicando nome, telefone e e-mail. Dúvidas ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail anteriormente indicado ou pelo telefone 967 004 007.

Saiba tudo em: https://fronteirasxxi.pt/privacidadevigilancia  ou em https://www.facebook.com/ffms.pt

Parceiros Institucionais