Convívio do Advento na OERA

05 de Dezembro de 2018 |

A Casa da Engenharia nos Açores esteve cheia, na noite de 4 de dezembro: membros, colegas de profissão, amigos e parceiros da OERA e a honrosa presença do Bastonário Carlos Mineiro Aires, abrilhantaram a noite e selaram a ouro mais um ano civil de atividade.
Um balanço feito ao estado das Engenharias em Portugal com justas menções aos que têm sabido defender a excelência da Engenharia Portuguesa-  através do conhecimento que cultivam e do eficiente trabalho que realizam nas mais diversas áreas de especialidade - foram palavras de incentivo. proferidas pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, num momento em que a Ordem dos Engenheiros procura afirmar, junto dos centros de decisão, o importante e valoroso contributo que a Engenharia pode oferecer ao País.
Por seu turno, o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Eng. Paulo Moniz realçou a oportunidade – e  missão que a OERA assume - para que no contexto do Arquipélago dos Açores, seja igualmente conferido aos Engenheiros e Engenheiras, a possibilidade de desenvolverem projetos relevantes que exijam conhecimento específico e especializado, apenas garantido pelas diversas áreas de especialidade da Engenharia. Considerando o aproximar da conclusão do Mandato que preside, o Presidente do Conselho Directivo Regional  aproveitou a ocasião para dirigir uma palavra de agradecimento aos Membros que compõem os Orgãos Sociais da OERA pelo seu contributo e empenho, ao longo dos últimos três anos. Efetuado um balanço positivo do mandato que em breve cessa, foram salientados os investimento realizados na formação,  exclusivamente destinada  a Membros, mas também a realização de encontros formativos e informativos abertos à sociedade civil,  como foram disso exemplo, os debates em que se discutiram temáticas relevantes para o desenvolvimento  do Arquipélago dos Açores, tais como a Agricultura, os Transportes Marítimos e a Construção Civil.
O momento de encontro, trouxe ainda a oportunidade para distinguir os que receberam a outorga de Membro Sénior e para homenagear a jovem Engenheira Carla Meneses, vencedora do Prémio "Melhor Estágio Nacional 2018" em Engenharia Agronómica.