fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Curso de Especialização em Inspeção e Diagnóstico, Reabilitação e Reforço de Edifícios

12 de Setembro de 2022 | Geral


O Centro de Estudos de Engenharia Civil (CEEC) do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) em parceria com o Institute for Advanced Studies and Awareness (IASA), promovem o curso de Especialização em Inspeção e Diagnóstico, Reabilitação e Reforço de Edifícios, que conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros - Região Sul.

Com início a 10 outubro e prolongando-se até novembro, este curso pretende contribuir para a formação de técnicos qualificados na área da inspeção e diagnóstico, reabilitação e reforço de edifícios, complementando a sua formação e contribuindo para a qualidade nas respetivas intervenções.

Este curso é lecionado por especialistas altamente qualificados e com grande experiência empresarial e pretende contribuir para a formação de técnicos qualificados na área da inspeção e diagnóstico, reabilitação e reforço de edifícios, complementando a sua formação e contribuindo para a qualidade nas respetivas intervenções.

Pretende-se também que os formandos adquiram novos conhecimentos no domínio do projeto e obra, que desenvolvam aptidões que lhes permitam identificar e diagnosticar a patologia, desenvolver técnicas de reabilitação e reforço de edifícios; nas suas componentes não estruturais e estruturais.


Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor da inscrição, em 1 ou 2 módulos e 5% (já sobre o desconto de 10%) caso a inscrição seja efetuada nos 4 módulos.


O Curso é constituído por 4 módulos:

Módulo 1 - Alvenaria: requisitos de desempenho e compatibilidade (10 horas + 4 horas opcionais)

Módulo 2 - Betão Armado: requisitos de desempenho e compatibilidade (12 horas)

Módulo 3 - Inspeção e Metodologias de Diagnóstico (6 horas + 2 horas opcionais)

Módulo 4 - Metodologias do LNEC para a Verificação de Segurança Sísmica de Edifícios Existentes (6 horas) - NOVO!


Toda a informação pode ser consultada aqui

Parceiros Institucionais