Curso de Formação | Sistemas de Gestão de Energia 50001: Da Implementação à Auditoria

21 de Novembro de 2022 | Engenharia Química e Biológica

Enquadrado no âmbito do programa de formação contínua estratégica da Região Centro, o Colégio de Engenharia Química e Biológica da Região Centro promove a realização nos dias 17 e 18 de janeiro de 2023, em Coimbra, de um curso de formação sobre a Norma ISO 50001, que especifica os requisitos necessários para estabelecer, implementar, manter e melhorar um sistema de gestão de energia (SGE).

Objetivos: Conhecer, compreender e dominar a aplicação prática a norma NP EN ISO 50001:2019

Programa:

Módulo I  - Introdução
  • Políticas Energéticas
  • Introdução à Gestão de Energia
Módulo II – NP EN ISO 50001:2019
  • Introdução à Norma
  • Requisitos da Norma
Módulo III – Planeamento e Casos Práticos
  • Identificação dos usos significativos de energia
  • Estabelecimento de indicadores de desempenho energético
  • Estabelecimento de consumos energéticos de referência
  • Metas e objetivos
  • Planos de Ação
Duração: 16 horas

Formato: Presencial

Local: Instalações da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra (Rua Antero de Quental nº 107)

Data de realização: 17 e 18 de Janeiro de 2023 | 09h30 - 18h30 (1h para almoço)

Preços
  • Membros Efetivos: 95 €
  • Não Membros: 190 €
Inscrições até 13 de janeiro através do Balcão Único - SiGOE.

*Notas relativas à posterior inscrição:

Para beneficiar do preço de membro, a fatura relativa à inscrição terá que ser emitida em nome individual. Caso pretenda a emissão da fatura em nome de empresa, não poderá beneficiar do valor reduzido de inscrição, sendo aplicado o preço de não membro.
Para as inscrições de membro com emissão de faturas em nome de pessoas coletivas deverá ser enviado previamente um email para: dina@centro.oep.pt a solicitar a inscrição com o número de membro e todos os dados da Empresa.
O número de inscrições é limitado. Os membros inscritos na Região Centro têm prioridade de inscrição.