Delegação de Faro apoia a realização do Módulo III do Curso Livre de Eurocódigos

Avaliação e Reforço de Estruturas de betão Armado

07 de Junho de 2021 | Geral

A Delegação Distrital de Faro volta a apoiar a formação em Eurocódigos Estruturais, organizada pelo Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve. O Módulo III do Curso Livre de Eurocódigos "Avaliação e Reforço de Estruturas de betão Armado”, decorrerá online, via Zoom, de 17 a 28 de junho.

No seguimento das duas ações informativas organizadas pela Delegação Distrital de Faro e apresentadas pelo Professor João Estêvão (ISE-UALg) sobre a aplicação do Eurocódigo 8 a edifícios existentes, a Delegação Distrital de Faro anuncia que irá comparticipar, parcialmente, 10 inscrições de Membros Efetivos na próxima formação relacionada com Eurocódigos, relativas ao Módulo III sobre "Avaliação e Reforço de Estruturas de betão Armado”.

A formação será realizada pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Algarve (DEC/UAlg) de 17 a 28 de junho de 2021, em horário pós-laboral, online, via Zoom.

O curso tem um desconto de 10% para Membros da Ordem dos Engenheiros.

A Delegação Distrital de Faro proporcionará aos 10 primeiros Membros Efetivos inscritos, uma comparticipação no valor de 57,5€ por formando, sendo que o custo imputável aos Membros será de 100€, em vez dos 157,5€.

O critério para a atribuição da comparticipação será a ordem de inscrição, devendo esta ser realizada, impreterivelmente, através da Delegação Distrital de Faro, pelo email: faro@sul.oep.pt. A delegação informará os Membros logo que as 10 vagas sejam preenchidas.

Será necessário enviar os seguintes elementos:

1. Nome do participante

2. Nº de Membro

3. Email

4. Telemóvel

5. Dados para faturação:

- Nome;

- Nº contribuinte;

- Morada e código postal.

HORÁRIO

Em formato online, via Zoom, as sessões decorrerão nos dias 17, 18, 24, 25 e 28 de junho,  das 18h00 às 21h00, perfazendo um total de 15 horas.

FORMADORES

Prof. João Estêvão

Prof. Roberto Laranja

MÓDULO III: AVALIAÇÃO E REFORÇO DE ESTRUTURAS DE BETÃO ARMADO

Este módulo será dividido em duas partes: uma referente às situações de projeto sísmicas, designadamente com base na NP EN 1998-3:2017 (serão utilizados programas de análise estática não linear como suporte à elaboração de um relatório de vulnerabilidade sísmica de um edifício de betão armado, assim como serão apresentadas as técnicas de reforço previstas na NP EN 1998-3:2017, designadamente com recurso a soluções de reforço com betão armado, elementos de aço, e materiais compósitos); A outra, sobre as técnicas de reforço de estruturas de betão armado para as situações de projetos persistentes.

O custo da participação já inclui IVA à taxa legal em vigor. Inclui também um Certificado de Participação em formato digital (obrigatório frequentar pelo menos 75% das sessões).

Para informações adicionais, consulte o flyer de divulgação em anexo.