fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Delegação Distrital de Faro organizou caminhada Solidária na Serra do Caldeirão

06 de Outubro de 2022 | Geral




A caminhada solidária organizada pela Delegação Distrital de Faro teve lugar dia 1 de outubro e esgotou inscrições, tendo reunido participantes provenientes de várias zonas do Distrito de Faro. 

Após uma calorosa receção da equipa da Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão - Centro Comunitário de Nossa Senhora da Conceição, representada pelo Presidente, Márcio Rodrigues,  o grupo iniciou o percurso de oito quilómetros, com vistas encantadoras sobre a Serra do Caldeirão e as aldeias e lugares típicos da região. 

Inserida na Via Algarviana, a rota  incluiu também a observação da Estação de Biodiversidade do Barranco Velho. Após a caminhada, o grupo foi recebido nas instalações do Centro Comunitário, onde foi servido um almoço típico da gastronomia local. O evento concluiu com uma interessante visita ao local de produção da Aguardente de Medronho Mourinha.

A forte adesão e satisfação manifestadas pelos participantes suscitaram o compromisso da Delegação Distrital de Faro em promover brevemente uma nova caminhada, por outros recantos e encantos da Serra Algarvia.

Parceiros Institucionais