fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Delegação Distrital de Faro visita novo empreendimento do Grupo IKEA em Loulé

31 de Outubro de 2016 |


A Delegação Distrital de Faro, com o apoio do Conselho Diretivo da Região Sul, promoveu, no dia 22 de outubro, uma visita técnica à obra do Empreendimento do Grupo IKEA, em Loulé, onde irá nascer o novo centro comercial MAR Shopping, construído com o objetivo de se consolidar como o melhor destino de compras e lazer para a comunidade algarvia.

Um dos diferenciais do empreendimento diz respeito à sua infraestrutura, que alia uma loja IKEA a um centro comercial (MAR Shopping), um Designer Outlet e uma área de lazer ao ar livre com cerca de 8.000 m2. Este conceito nunca foi testado em Portugal, sendo um dos fatores da sua inovação. O projeto também é considerado inovador em termos de eficiência ao nível das operações, recursos e equipamentos e, ainda, em relação à responsabilidade social, concretizada através de um projeto de apoio às crianças, em parceria com a Câmara de Loulé.

A visita permitiu aos participantes comprovar as medidas implementadas para o planeamento e execução das obras de um dos maiores projetos de engenharia em Portugal, na atualidade. O momento teve o acompanhamento técnico dos responsáveis pelo projeto de construção da IKEA, os Eng.ºs. Fernando Cuesta, Daniela Gomes e Rui Faria, do projetista das estruturas do edifício da loja IKEA, Eng.º Luís Simões, dos diretores de fiscalização, Eng.º Jorge Almeida (PROMAN) e Eng.º Jorge Dias (IPERPLANO) e do coordenador de segurança em obra, Eng.º João Estêvão. 

Parceiros Institucionais