Delegação Distrital de Santarém recebe encontro entre engenheiros espanhóis e portugueses

21 de Maio de 2019 | Geral

No âmbito das relações institucionais e de cooperação existentes, decorreu a 10 de maio, na Delegação Distrital de Santarém, o Encontro Bilateral entre a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OE) e o Consejo General de Colegios Oficiales de Inginieros Industriales de España (CGCOII), liderado pelo seu Presidente, Eng. Miguel Iriberri e o Secretário Técnico, Eng. Juan Blanco.

Tendo como objetivo o acompanhamento e a introdução de eventuais melhorias no protocolo que as une, foram abordados temas como o reconhecimento de Engenheiro Profissional AIPE (Asociación de Ingieneros Profesionales de España) e Membro Sénior OE, assim como a eventual aproximação de relações entre jovens engenheiros da Ordem dos Engenheiros (OE) de Portugal e do Instituto da Engenharia de Espanha.

Por esta ocasião, foi ainda descerrada a fotografia do anterior Delegado, Eng. Rui Barreiro, no mural de fotografias dos Delegados, na presença do Sr. Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires, do Presidente da Região Sul da OE, Eng. Jorge Grade Mendes, do Delegado Distrital de Santarém, Eng. João Carvalho, e do Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Eng. Joaquim Neto.

Nesta homenagem, estiveram ainda presentes os Vice-presidentes Nacionais, Eng. Fernando Almeida Santos e Engª Lídia Santiago, os representantes dos Colégios Nacionais de Química e Biológica - Eng. António Gonçalves da Silva, Mecânica - Eng. Aires Ferreira e Eletrotécnica - Eng. Jorge Liça, bem como os referidos representantes do Consejo General de Colegios Oficiales de Ingenieros Industriales  (CGCOII).