"Desafios de Conceção e Processo Construtivo - Edifício Castilho 203" abre ciclo de conferências online

03 de Julho de 2020 | Geral, Engenharia Civil

No dia 24 de junho, decorreu via zoom a primeira sessão do ciclo de 4 conferências, subordinado ao tema "Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão”, promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros.

A conferência teve início com a intervenção da Presidente em Exercício do Conselho Diretivo da Região Sul, Engª Helena Kol, a quem se seguiu o Coordenador do Conselho Regional do Colégio (CRC) de Engenharia Civil da Região Sul, Eng. Fernando F. S. Pinho, que apresentou o programa geral da conferência e os oradores.

Esta primeira sessão teve como tema "Desafios de Conceção e Processo Construtivo – Edifício Castilho 203” e contou com a participação dos Engenheiros Pedro Palma (PMP Consultores Engenharia, Lda), António Hipólito (Mota Engil, SA) e Carlos Andrade Teixeira (Vanguard Eagle, Lda).

A sessão de encerramento ficou a cargo da Vogal do CRC de Engenharia Civil da Região Sul, Engª Carla Marchão, que agradeceu aos Oradores e sublinhou o interesse das intervenções.

Este ciclo de conferências é composto por um total de quatro sessões, abrangendo áreas complementares, desde a conceção à execução, passando pela reparação e reforço de estruturas de edifícios e pontes de betão armado. As próximas sessões terão lugar a 15 de julho, 23 de setembro e 21 de outubro.

Veja a gravação da sessão aqui