Dia Europeu do Engenheiro – 20 de novembro de 2015

Ordem promove campanha nas escolas

20 de Novembro de 2015 | Geral

"E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?"

"Nós, engenheiros, já! Por isso aqui estamos, para te mostrar como esta área é fundamental para o bem-estar da Humanidade, para a preservação do Planeta e para o desenvolvimento do nosso País!"

São estas as ideias chave que presidem à campanha que a Ordem dos Engenheiros (OE) reforça hoje, 20 de novembro, no Dia Europeu do Engenheiro, ao longo de todo o País.

Trata-se de uma campanha de sensibilização dos Jovens dos ensinos Básico e Secundário para a identificação da presença da Engenharia nas suas atividades diárias e, em simultâneo, para neles fomentar a curiosidade e o interesse por uma área do conhecimento e uma profissão imprescindíveis para a Sociedade.

Esta campanha, iniciada em 2014 precisamente nesta mesma data, tem sido dinamizada ao longo do ano pelas diferentes estruturas regionais de que a OE dispõe no Continente e nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, através da presença de vários Membros seus nas escolas, que aí dão o seu testemunho pessoal e apresentam o contexto em que a profissão de engenheiro é desenvolvida.

A OE tem por objetivo propagar o contacto com o maior número de escolas possível e, ao longo de todo o ano letivo, fazer crescer esta iniciativa, levando um vasto universo de jovens a refletir sobre a questão:

"E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?"

ENGENHARIA,
UMA IDEIA FIXE!