Dia Regional do Engenheiro | Região Madeira

28 de Março de 2023 | Geral

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros celebrou, pela primeira vez, o Dia Regional do Engenheiro.

Depois de quase 4 décadas, e à semelhança das restantes Regiões da Ordem dos Engenheiros, a engenharia e os engenheiros madeirenses puderam, finalmente, ser homenageados com um dia a eles destinado.

Por ser a primeira vez, o Conselho Diretivo Regional escolheu homenagear os seis antigos presidentes desta instituição - Arlindo Oliveira, António Maria Jardim Fernandes, Rui Vieira, Duarte Ferreira, Armando Ribeiro e Pedro Jardim Fernandes, assim como dois ilustres conterrâneos que se notabilizaram pelo seu admirável percurso profissional, a Professora Ana Teresa Freitas e o Professor António Reis. A todos entregamos um troféu como agradecimento pelo seu contributo.

Foram também distinguidos os novos membros seniores com um diploma e os membros com 25 anos de inscrição na Ordem dos Engenheiros com um pin de prata.

A cerimónia, com lugar na sede, contou com a presença do senhor Bastonário, Fernando de Almeida Santos, e dos Vice-Presidentes da OE, Lídia Santiago e Jorge Liça, bem como dos representantes dos Conselhos Diretivos das Regiões da OE, Norte, Centro, Sul e Açores. A eles juntaram-se dezenas de engenheiros e familiares para assinalar este dia.

As festividades terminaram às 20h com um jantar convívio, no Design Centre Nini Andrade Silva.

Álbum de fotografias completo aqui.