“ E um mundo sem Engenharia ? Já imaginaste como seria ? " sensibiliza mais uma centena de alunos.

13 de Janeiro de 2015 | Geral

Deram início ao périplo pelas Escolas Secundárias dos Açores , os Engenheiros Membros da Secção Regional dos Açores ( SRAOE ),
Pedro Viveiros e Paulo Moniz, a  6 e 7 de janeiro.
Para marcar o início de ambas as sessões, a SRAOE contou com a prestimosa participação da Presidente do Conselho Executivo da
Escola Antero de Quental, Iracema Borges.

Os desafios enfrentados enquanto estudante de Engenharia e as curiosidade trazidas ao auditório sobre o mundo da aeronáutica deram o mote à conversa entre os alunos dos 11º e 12º ano e o Engenheiro Pedro Viveiros, atual responsável pela Direção de Manutenção e Engenharia da Transportadora Aérea SATA Air Açores.

Por sua vez, a 7 de janeiro, o Engenheiro Paulo Moniz, que desempenha as funções de Administrador Delegado na empresa açoriana GLOBALEDA- Telecomunicações e Sistemas de Informação, SA procurou trazer algumas curiosidades sobre a história da Engenharia Portuguesa.

Para concluir a sua breve exposição,  terminou a sessão com a exibição de um inspirador e poético documentário sobre a vida e obra de
João Farrajota Rocheta, uma referência no Mundo da Engenharia.

Recordamos que esta campanha ocorrerá  em outras Escolas Secundárias do Arquipélago dos Açores, no decurso do ano 2015.
Caso tenha interesse em participar ou tenha conhecimento de alguma instituição de ensino que possa estar interessada em acolher e promover esta iniciativa, tenha a amabilidade de manifestar o seu interesse através do seguinte endereço eletrónico.
comunicação@açores.ordemdosengenheiros.pt