Encontro de Membros Eleitos da Região Sul reúne ideias para o triénio 22-25

27 de Maio de 2022 | Geral

Decorreu no dia 25 de maio o primeiro encontro de Membros Eleitos da Região Sul, que juntou o Conselho Diretivo, os Conselhos Regionais de Colégio e as Delegações Distritais numa reunião de trabalho informal, com o objetivo de dar as boas-vindas a todos os membros eleitos para o triénio 22-25.

A sessão iniciou-se com a intervenção do Presidente da Região Sul, Luís Machado, que começou por destacar a composição dos diferentes órgãos da Região Sul e, mais em detalhe, dos membros do Conselho Diretivo. Identificando os principais objetivos estratégicos da Região, em alinhamento com as grandes linhas orientadoras da Ordem, reforçou a importância do trabalho de cooperação entre todos os membros, bem como partilha de ideias e conhecimentos, fundamentais para a criação de sinergias entre todos, com o fim maior de valorizar os membros da Região Sul.

Após a intervenção de abertura, Delegados Distritais e Coordenadores de Conselhos Regionais de Colégio apresentaram-se, bem como às suas equipas e enunciaram as próximas iniciativas a desenvolver este ano, bem como os objetivos e ideias de cada Colégio e Delegação para o triénio. Esta parte do programa teve a moderação de António Carias de Sousa, Tesoureiro do Conselho Diretivo e com o pelouro das Delegações Distritais, e Pedro Coelho, Vogal com o pelouro dos Conselhos Regionais de Colégio.

António Carias de Sousa destacou ainda a importância de fazer diferente, mantendo estas reuniões mais latas e com a presença de todos os membros dos Órgãos Regionais, para que os temas debatidos difundam a máxima informação e detenham uma participação alargada.

Após as intervenções e em jeito de conclusão, Pedro Coelho destacou as principais ideias que resultaram das proveitosas contribuições dos diferentes intervenientes, seguindo-se um período em que foram identificadas e debatidas questões que permitam melhoramentos de funcionamento e organização interna, mas principalmente o alargamento da comunicação a todos os membros, por forma a cativar o seu ingresso na Ordem e a difundir as múltiplas iniciativas que cada Colégio e Delegação promove.

Para "Fazer diferente”, que foi o mote para que no futuro se possa fazer melhor, os membros do Conselho Diretivo Rita Gonçalves, Sílvia Ribeiro e Jorge Gamito Pereira, em cada uma das áreas de atuação que mais orientam, transmitiram a forte determinação de concretizar os ambiciosos objetivos que foram debatidos.

O Encontro foi seguido de um jantar volante de convívio, no restaurante da Ordem, que visou estreitar as relações entre os participantes e começar a delinear ações concretas e articuladas entre os Colégios Regionais e as Delegações Distritais.