fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. Carlos Mourato Nunes assume presidência da Autoridade Nacional de Proteção Civil

06 de Novembro de 2017 | Geral, Engenharia Geográfica


O Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, indigitou o Tenente-general Eng. Carlos Manuel Mourato Nunes para exercer as funções de Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Carlos Mourato Nunes é licenciado em Engenharia Geográfica e Membro da Ordem dos Engenheiros. É, igualmente, licenciado em Ciências Militares, tendo ainda frequentado o Instituto de Altos Estudos Militares, onde concluiu o curso de oficial general e o curso geral de comando e Estado-Maior.

Durante a carreira, esteve sempre ligado à área da Administração Interna, desempenhando funções em várias unidades do Exército e nas forças de segurança, bem como cargos de direção de alto nível na Administração Pública.

Entre 1993 e 1999, foi Diretor do Instituto Geográfico do Exército e, entre 2002 e 2003, presidiu ao Instituto Geográfico Português.

Foi depois promovido a Tenente-general e assumiu as funções de Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), até 2008.

De 2008 a 2010, foi Secretário-geral para Cooperação entre os Países de Língua Portuguesa em matéria de Segurança Pública e, de 2010 a 2012, foi Presidente do Conselho Coordenador de Cartografia e Diretor-geral do Instituto Geográfico Português.

Parceiros Institucionais