fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenharia da Ciência de Dados | Curso de Especialização do Técnico+

25 de Janeiro de 2023 | Geral


No âmbito do Protocolo de colaboração existente entre o Conselho Diretivo da Região Sul e o Instituto Superior Técnico, através do Técnico+, a Região Sul divulga o Curso de especialização em Engenharia da Ciência de Dados, com início a 10 de abril até 24 de maio, em formato online.

Os membros da Ordem (Efetivos, Estagiário e Estudantes) usufruem de um desconto de 10% na propina do curso ao abrigo do referido Protocolo.

A Ciência de Dados, aplicação paradigmática das técnicas mais promissoras da Inteligência Artificial, destaca-se como a tecnologia transformacional na era digital. Cada vez mais, a produção e recolha de dados vai aumentando, pelo que a análise correta desta informação é extremamente relevante nos dias de hoje e para o futuro. No entanto, 46% das organizações reportam ter trabalhadores com capacidades inadequadas de análise de dados. 

O curso Engenharia da Ciência de Dados introduz a área como uma tarefa da engenharia, na medida em que é uma aplicação criativa de princípios científicos para desenvolver modelos dos dados. Este curso segue uma abordagem de ‘aprender fazendo’, num modelo flipped classroom

Este curso está inserido no Programa de Especialização em Data Science para Engenheiros como obrigatório e esta edição será dada no formato online, através de Zoom.

Destinatários: 
Profissionais Licenciados com conhecimentos prévios em probabilidades, estatística e programação básica (por exemplo, python).

Objetivos:

No final do programa, espera-se que os formandos consigam:

Aplicar o processo KDD a dados multivariados, em particular tarefas de classificação;
Fazer análise exploratória dos dados (data profiling);
Identificar e aplicar as transformações de dados necessárias para viabilizar o treino de modelos;
Treinar modelos preditivos e avaliar o desempenho dos modelos.
Informações Gerais: 
Data Início: 10 de abril, 2023
Data Fim: 24 de maio, 2023
Horário: 2ª e 4ªfeiras, 17h30/20h00** (aula do dia 2 de maio será numa 3ªfeira).
Preço: 1120€
Formato: Online
Duração: 35h

Mais informações aqui.

Parceiros Institucionais