Engenharia Sísmica 22

27 de Junho de 2022 | Geral, Engenharia Civil

A quinta edição dos Seminários de Engenharia Sísmica decorre nos dias 30 de junho e 1 de julho no Grande Auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), sendo objetivo da iniciativa a divulgação das tecnologias de proteção sísmica, bem como a sensibilização da comunidade em geral.

Os Seminários de Engenharia Sísmica resultam de uma organização conjunta da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), do LNEC e da empresa PRETENSA, e contam com o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros.

O seminário deste ano será especialmente focado na questão da monitorização de estruturas e nas mais modernas técnicas de identificação dinâmica de estruturas, assim como nas técnicas de identificação de sistemas estruturais e de caracterização da sua vulnerabilidade sísmica, em particular os relatórios de vulnerabilidade sísmica, área particularmente premente nas intervenções de reabilitação sismo-resistente.

Mais informações »»»