fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenheiro civil integra Departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia

24 de Julho de 2018 | Geral


Paulo Silva, membro efetivo do Colégio de Engenharia Civil da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, foi recentemente integrado no Departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia (ESA, sigla em inglês), onde vai estar envolvido no planeamento e na execução do Programa Espacial Europeu.

As missões da ESA destinam-se a descobrir mais sobre a terra, o seu ambiente espacial imediato, o nosso sistema solar e o de todo o universo, em especial colaboração com as suas congéneres, como a NASA.

O português de 45 anos, nascido e criado em Sesimbra, tem desenvolvido a sua atividade como engenheiro civil a nível internacional, tendo iniciado a sua carreira no setor das obras públicas e infraestruturas, seguindo o seu percurso profissional em diversos projetos de elevada complexidade, ligando diferentes setores de atividade/indústrias em ambientes multiculturais.

Em território nacional esteve ligado às obras de construção da Barragem do Baixo Sabor e do IC33, entre outros. Além-fronteiras, esteve envolvido na edificação da maior estação de bombagem do mundo, em Abu Dhabi, um projeto que exigiu um ambiente altamente desafiante e concorrencial, já que juntou profissionais de mais de 50 nacionalidades.

Ainda no Médio Oriente, foi destacado como consultor do Governo do Qatar para supervisionar a construção das infraestruturas inerentes à preparação do Mundial 2020, nomeadamente a área de infraestruturação rodoviária, onde se manteve perto de três anos até ser desafiado para este novo projeto da ESA.

Parceiros Institucionais