Engenheiros desafiados a avaliar Programa Horizonte 2020

29 de Dezembro de 2022 | Geral

Os membros da Ordem dos Engenheiros foram desafiados a contribuir para a avaliação do Horizonte 2020. Nesse sentido, disponibilizamos o questionário a partir do qual será feito o relatório de avaliação ex post deste Programa europeu.

A iniciativa é promovida pelo Comité Económico e Social Europeu (CESE), que produzirá depois o relatório de avaliação, analisando a execução e o impacto do programa durante o período 2014‑2020 do ponto de vista dos parceiros sociais e da sociedade civil organizada, centrando-se, em especial, no apoio às micro, pequenas e médias empresas; nos procedimentos e simplificação e nas sinergias com outros fundos e instrumentos.

No âmbito da avaliação, foi selecionada uma amostra de quatro Estados-Membros da UE para a realização de entrevistas aprofundadas com as partes interessadas. Portugal é um dos países em foco. O questionário está disponível aqui.