fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenheiros Visitam Obra de Remodelação do Hotel do Bairro Alto

27 de Julho de 2017 | Engenharia Civil


No passado dia 19 de julho, realizou-se uma visita técnica à obra de reabilitação do quarteirão entre a Praça Luís de Camões, Rua do Alecrim, Largo Barão e Quintela e Rua das Flores, com a qual se pretende realizar a ampliação e remodelação do Hotel Bairro Alto. 

Este evento, dedicado uma vez mais à reabilitação urbana, foi organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, com a colaboração do Professor João Appleton, um dos responsáveis pelo projeto de engenharia desta obra.

Precedendo a visita à obra, o evento integrou uma conferência, realizada no auditório da Região Sul da OE, durante a qual o Prof. João Appleton apresentou aspetos técnicos relevantes e distintivos do projeto. De seguida, os participantes deslocaram-se ao local da obra (Bairro Alto), no qual puderam observar os trabalhos em curso. 

Participaram nesta iniciativa, a segunda do género em 2017, cerca de 50 engenheiros, que comprovaram o interesse e atualidade deste tema num setor em crescimento na cidade de Lisboa.

Parceiros Institucionais