ESGOTADO | Formação “Técnicas de recuperação de ecossistemas degradados”

4 de outubro das 09:00H às 18:30H | Centro de Estudos Natália Correia

10 de Setembro de 2021 | Geral

A Câmara Municipal de Ponta Delgada em parceria com a Ordem dos Engenheiros Açores, irá realizar, nopróximo dia 04 de outubro, no Centro de Estudos Natália Correia, um curso de formação em "Técnicas de recuperação de ecossistemas degradados",curso este inserido no programa de educação ambiental Bandeira Azul da Europa,dinamizado pelos Serviços Urbanos da autarquia.

O curso é dirigido a técnicos e técnicos superiores de empresas, instituições e organizações que desenvolvam tarefas nas áreas dareabilitação de espaços exteriores e visa apresentar soluções de recuperação ereabilitação de baixo impacto ambiental.

Os principais objetivos do curso de formação em "Técnicas de recuperação de ecossistemas degradados” são:

- dar a conhecer as principais técnicas de "engenharia natural" usadas a nível nacional;

- especificar e apresentar as metodologias mais adequadas para a contenção e sustentação de terrenos íngremes, em margens e taludes, assim como as suas principais vantagens e desvantagens;

- apresentar propostas de resolução de situações locais mais frequentes (taludes de vias e de margens de ribeiras, por exemplo), com baixo impacto ambiental, tendo em conta os materiais geológicos e a biodiversidade da Ilha de São Miguel.

As inscrições são gratuitas e terá um n.º máximo de 20 participantes.