fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Estudantes de Engenharia entre os vencedores do Prémio Primus Inter Pares

08 de Julho de 2019 | Geral




O terceiro lugar do Primus Inter Pares em 2019 foi atribuído a Nuno Alves, de 22 anos, que está a terminar o mestrado em Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico.

Os restantes finalistas do prémio, aos quais foi atribuído um quarto lugar "ex-aequo", são Catarina Marques, que acabou de entregar o mestrado em Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Daniel Costa, formado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico e a terminar a tese de mestrado sobre fusão nuclear.

O vencedor do Primus Inter Pares é Tomás Ambrósio, de 23 anos, licenciado em Economia e com um mestrado em Finanças pela Nova SBE. Tomás está atualmente a trabalhar em Madrid, no fundo de private equity Qualitas Equity, e em setembro vai voltar a Portugal para trabalhar na McKinsey.

Em segundo lugar ficou Daniel Proença, 26 anos, licenciado em Economia pela Universidade do Porto e atualmente a terminar o mestrado em gestão comercial.

Os três primeiros classificados têm direito a um MBA pago numa escola de negócios (IESE em Barcelona, I.E. em Madrid e ISCTE), e os que ficaram nas restantes posições ganham um curso de pós-graduação no ISEG e no Porto Business School.

O Prémio Primus Inter Pare corresponde a uma iniciativa do Santander Totta em parceria com o jornal Expresso e com o apoio da Ordem dos Engenheiros, e cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas, através da concessão de oportunidades privilegiadas para formação académica complementar.

Parceiros Institucionais