Exposição "A Luz na Engenharia e na Vida"

30 de Dezembro de 2015 | Geral

No passado dia 18 de dezembro, no auditório da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros, realizou-se a abertura da Exposição "A Luz na Engenharia e na Vida”, que contou com a presença da Exma. Senhora Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rubina Leal.

Esta exposição reúne as fotografias do Concurso de Fotografia com o mesmo nome, iniciativa que nasceu no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz e resulta de um desafio lançado pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em agosto de 2015, com o objetivo de suscitar uma reflexão nos participantes e no público sobre a importância, significado e impacto da presença da Luz na vida em geral e na área da engenharia em particular.

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros associou-se a este evento mostrando apenas as nove fotografias premiadas: um primeiro e um segundo prémio, dois terceiros prémios em ex-aequo e cinco menções honrosas.

As imagens serão leiloadas e a receita arrecadada reverterá para o Fundo de Provimento para o Arrendamento de Vítimas de Violência Doméstica, da Associação  Presença Feminina, como forma de associação e aproximação da Ordem dos Engenheiros a causas sociais de relevante interesse público.

A exposição estará patente até 15 de janeiro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às18h00.