Falecimento do Professor António Gonçalves dos Santos Júnior

02 de Maio de 2019 | Geral

A Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros manifesta o seu profundo pesar pela perda do Professor António Gonçalves dos Santos Júnior, no passado dia 23 de abril, Membro da Ordem dos Engenheiros, inscrito na Região Sul e agrupado no Colégio de Engenharia Agronómica, personalidade relevante em Évora.

O Engenheiro António Gonçalves dos Santos Júnior esteve na génese do Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora onde foi responsável entre outras, pela disciplina de Hidráulica Geral lecionada às formações em Engenharia Agronómica. Professor Catedrático do Instituto Universitário de Évora, foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora (1976), Presidente do Conselho Científico da Universidade, Vice-Reitor, e mais tarde, Primeiro Reitor eleito da Universidade de Évora, entre 1987 e 1994, data da sua aposentação.