fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Faro organiza Jornada Técnica ao Ombria Resort e à Quinta da Tôr

05 de Novembro de 2018 | Geral


No passado dia 20 de outubro teve lugar a realização de uma jornada técnica composta por duas visitas, ao Ombria Resort e à Quinta da Tôr, de grande interesse técnico para os membros e que contou com mais de 30 participantes.

A primeira visita decorreu de manhã, ao Ombria Resort, onde se encontra em construção um projeto que cumpre elevados parâmetros de sustentabilidade. A apresentação geral do empreendimento esteve a cargo do Director Técnico, o Eng. Técnico Cláudio Correia, que partilhou os detalhes acerca do aproveitamento geotérmico previsto para apoiar os processos de climatização, aquecimento de piscinas e águas sanitárias. A visita em campo centrou-se na observação dos trabalhos de realização das captações geotérmicas, tendo os participantes assistido a diversas fases de execução dos furos.

Depois de um almoço em Querença, momento de descanso e de convívio para todos, seguiu-se a visita à Quinta da Tôr, um empreendimento recente, inaugurado em 2011. Os participantes foram recebidos pelo seu proprietário, o Eng. Mário Santos que, após as boas-vindas, explicou a história do lançamento do seu projecto na atividade vitivinícola e a produção do vinho no lagar da sua quinta. Esta visita culminou com uma prova de vinhos e com mais alguns momentos de agradável convívio.

A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros agradece aos anfitriões que acompanharam as visitas desta jornada.

Parceiros Institucionais