Faz Engenharia!

26 de Julho de 2021 | Geral

No âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021, a Ordem dos Engenheiros (OE) relançou a campanha de comunicação "FAZ ENGENHARIA!”, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a importância e diversidade de que é constituída esta área e, assim, captar vocações para a profissão.

A campanha está ativa nos canais digitais habituais da OE, incluindo, e pela primeira vez, na rede Spotify, onde decorre o novo podcast "#JuntosSomosEngenhariaEmTóquio”, que nos leva a conhecer os estudantes de Engenharia que estão, neste momento, nos Jogos olímpicos, a representar o nosso País.

As autarquias e as principais redes de transportes do país associaram-se a esta iniciativa da Ordem dos Engenheiros. Assim, entre julho e outubro é possível encontrar a Engenharia nos autocarros, nos elétricos e nos caminhos de ferro portugueses. E viaja sob inúmeras formas, porque a Engenharia é feita de muitas engenharias.

Recorde-se que as candidaturas ao concurso nacional de acesso ao Ensino Superior tiveram início a 6 de agosto, prolongando-se a primeira fase até ao dia 20 deste mês, e que a 2.ª fase decorre entre 27 de setembro e 8 de outubro.

Faz bem, faz melhor, faz a tua vida, faz Engenharia!

Siga a campanha nas redes sociais da OE