Geológica e Minas analisa contribuições dos resíduos mineiros para a Economia Circular

04 de Julho de 2017 | Engenharia Geológica e de Minas

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promoveu, no passado dia 26 de junho, um seminário subordinado ao tema "Resíduos Mineiros: Contribuições para a Economia Circular".

O evento teve lugar no auditório da sede da Região Sul, tendo sido presidido pelo Vice Presidente da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Carlos Loureiro.

O seminário contou com a presença de vários oradores, cujas intervenções técnicas contribuíram para o conhecimento de previsões e ações em curso no que à indústria extrativa respeita, incluindo questões relacionados com legislação e regulamentação para promoção da valorização dos resíduos mineiros.

O período de debate que ocorreu no final desta iniciativa foi bastante participado, tendo sido moderado pelo Eng. Mário Guedes, Diretor Geral da DGEG.

Consulte aqui as apresentações dos oradores: